Postado em 2 de Abril de 2020 às 15:56 Autor: Odaliana Carvalho Fonte: Cidades na Net

Saúde de Massapê do PI realiza campanha de vacinação contra gripe

Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Massapê do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando desde o  dia, 23, a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe). Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde.

O trabalho de imunização está atendendo as recomendações dos órgãos de  Saúde, buscando evitar a aglomeração de pessoas, sendo realizada em locais estratégicos. Na sede, para não haver aglomeração na Unidade de Saúde,  durante dois dias, a  imunização aconteceu na quadra poliesportiva Odair José Veloso, com cuidados redobrados, garantindo a segurança dos profissionais de saúde e do público alvo.

A primeira fase da campanha segue até o dia, 16, abril,  com atendimentos na UBS da sede e  nas localidades da zona rural, das 08h às 12h. No caso dos acamados, os profissionais vão realizar a imunização na residência do idoso.

A enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Claudete Batista, explicou que a divisão de locais e medidas estratégicas foram traçados através de levantamentos realizados de acordo com a microárea dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do município de Massapê do Piauí.

Veja o cronograma:

Mais fotos: