Postado em 15 de Março de 2024 às 16:15 Fonte: ASCOM

Massapê do Piauí antecipa férias escolares por conta dos danos causados pelas chuvas

O objetivo da readequação do calendário escolar é garantir o cumprimento do ano letivo

Prefeitura de Massapê do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação anteciparam as férias escolares nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Com a decisão, as férias que iriam ocorrer no mês de julho, foram antecipadas para o período de 15 de março a 29 de março de 2024.

Conforme o Decreto n° 09/2024, por conta das fortes chuvas que assolaram o município nas últimas semanas, as estradas foram danificadas, impossibilitando o transporte de alunos até as unidades escolares. O Decreto considera a necessidade de reparos emergenciais nas estradas.

O objetivo da readequação do calendário escolar é garantir que o ano letivo ser devidamente cumprido, de forma que os alunos não sofram prejuízo no aprendizado.

No município, em virtude das chuvas, rios e riachos registraram cheias e diversas barragens transbordaram. Em virtude disso, o acesso de carro a parte das comunidades está comprometido e as aulas haviam sido suspensas desde o dia 22 de fevereiro.