Postado em 9 de Abril de 2020 às 10:15 Autor: Odaliana Carvalho Fonte: Cidades na Net

Prefeitura higieniza locais públicos para evitar contágio pelo coronavírus

As medidas preventivas simples são a melhor maneira de se proteger

As medidas preventivas simples são a melhor maneira de se proteger contra o coronavírus, que ainda não tem vacina, e  a adoção de práticas de higiene é uma delas.  Nesse sentido, a Prefeitura de Massapê do Piauí,  através da Secretaria Municipal  de Saúde, realizou a higienização das  ruas da cidade.

A ação aconteceu nesta terça-feira, 07, reforçando as medidas de  enfrentamento ao coronavírus.  A higienização foi realizado  através de um caminhão pipa com jatos de água de alta pressão,  ao  qual foi utilizado para desinfectar os locais públicos a mistura de  água com água sanitária.

Segundo a secretária de saúde, Deliany Cavalcanti, o município não registra casos da doença,  porém,  o  governo municipal  tem intensificado as ações, visando proteger a população de Massapê do  Piauí contra uma possível propagação do vírus.

A gestora da pasta reforça  ainda,  que hábitos simples fazem toda a diferença no combate a covid-19, e que a contribuição da população é muito importante, para que o município continue sem contaminação pelo coronavírus.

A ação sanitária foi realizada em toda a sede do município, iniciando na Avenida Pedro Martins, envolvendo  o centro da cidade, priorizando locais de maior circulação de pessoas, bem como, as ruas envolta, seguindo  até o bairro Areia Branca.

Mais fotos: