Postado em 27 de Março de 2021 às 16:11 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Massapê se destaca na vacinação contra a Covid

2º lugar no Piauí

Massapê do Piauí se destacou mais uma vez pelo trabalho de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. O município, que está entre os sete que ainda não registraram óbitos relacionados à Covid-19, aparece em segundo lugar no índice de vacinação de idosos, conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí divulgados oficialmente na tarde desta sexta-feira (26).

No ranking de aplicação da primeira dose, Massapê aparece atrás apenas do município de Assunção do Piauí, que está em primeiro lugar. Conforme o Vacinômetro, Massapê do Piauí já recebeu 574 doses de vacina e aplicou 635, atingindo um percentual de 110,63% de aplicação.

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o número de doses aplicadas é superior em virtude do volume do frasco da vacina CoronaVac que, em vez das dez doses previstas, com o manuseio correto e nenhum desperdício, foi possível tirar 11 ou até mesmo 12 doses.

A gestora municipal de Saúde, Maria Lúcia, comentou os dados. Segundo ela, na regional de Picos, no território do Vale do Guaribas, Massapê do Piauí está em 1º lugar. “Recebemos com muita alegria essa informação, não pela posição, mas por cada idoso que recebeu a dose vacina, a dose de esperança”, disse.

Lucinha, como é conhecida, agradeceu a todos aqueles que estão envolvidos nessa campanha. “Esse é o resultado de um grande esforço em comum, de um trabalho em equipe, de pessoas comprometidas que, incansavelmente, tem se dedicado, enfrentado as estradas, o sol, que muitas vezes passam do seu horário de expediente diário para levar essa dose de esperança aos nossos idosos. A eles, o meu abraço virtual e a minha gratidão”, pontuou.