Postado em 16 de Junho de 2020 às 11:16 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Massapê do Piauí registra o primeiro caso de coronavírus

O paciente é um idoso, do sexo masculino, com 71 anos

O município de Massapê do Piauí registrou o primeiro caso de coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo Boletim Epidemiológico e uma Nota de Esclarecimento na manhã desta terça-feira, 16, em que confirmou a chegada do vírus ao município e deu mais detalhes sobre o caso.

O paciente é um idoso, do sexo masculino, com 71 anos de idade, que chegou ao município na noite desta segunda-feira, 15 de junho, em ônibus clandestino. Logo na manhã desta terça-feira, 16, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi até a residência e realizou a abordagem ao homem.

O paciente está assintomático e o vírus foi detectado por meio de testes que detectaram a presença do vírus no organismo. No momento da abordagem, após a confirmação para a Covid-19, foi realizado atendimento médico com a prescrição de medicamentos. A equipe da Saúde também repassou as orientações para que o paciente permaneça em isolamento domiciliar.

Veja a Nota e o Boletim: