Postado em 6 de Maio de 2021 às 18:52 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Decreto estabelece novas medidas restritivas para o final de semana

O objetivo de combater a pandemia e evitar a contágio do coronavírus pela população do município

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, decidiu adotar medidas mais restritivas durante o final de semana com o objetivo de combater a pandemia e evitar a contágio do coronavírus pela população do município.

A Prefeitura Municipal publicou nesta quinta-feira, dia 06 de maio, um novo Decreto Municipal que estabelece as medidas sanitárias a serem adotadas a partir das 22h do dia 07 de maio, até as 24h do dia 09 de maio, em todo o território do município.

VEJA O DECRETO!

O Decreto considera a necessidade de intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus e, também, de preservar a prestação de serviços das atividades essenciais.

De acordo com o documento, ficarão suspensas todas atividades que envolvam aglomeração de pessoas, bem como o funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como depósitos de bebidas, não poderão funcionar. Serviços de alimentação preparada e bebidas não alcoólicas, serão permitidos exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru.

Também está vedado o acesso aos rios, lagoas e barragens do município para a prática de qualquer atividade, com exceção de atividade de pesca artesanal ou profissional.

Os demais estabelecimentos comercias poderão funcionar, desde que cumpram integralmente os protocolos de prevenção da Covid-19.

A fiscalização das medidas determinadas do Decreto será realizada pela vigilância sanitária municipal com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual.