Mais de 122 mil reais estão sendo investidos na reforma de uma importante passagem molhada no Rio Boa Esperança, na comunidade Angical, zona rural de Massapê do Piauí.
Segundo explicou o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, os recursos são oriundos de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI).
A referida passagem molhada foi construída em 1990, antes mesmo da emancipação do município de Massapê. No entanto, com o passar dos anos e a falta de manutenção, a estrutura da passagem foi danificada, chegando a comprometer o tráfego de veículo. Desde que foi construída, foram feitos apenas pequenos reparos. Além do intenso tráfego de veículos, outro fator que contribuiu para o desgaste da estrutura da passagem molhada foi a retirada de um grande volume de areia do local, deixando exposto alicerce da passagem.
A obra é considerada de grande importância, pois garante o acesso de grande parte da população do município à cidade de Massapê no período chuvoso. O Rio Boa Esperança, mesmo depois da construção da barragem de Caraíbas e o baixo volume de chuvas registrado nos últimos quatro anos, anualmente registra cheia, deixando isolado grande parte do município. Com isso, a estrada que passa pela passagem molhada de Angical se torna a única via de acesso à sede do município.
As obras tiveram início na semana passada e estão adiantadas. O projeto prevê a instalação de sete bueiros, permitindo maior escoamento da água.