Postado em 26 de Maio de 2020 às 16:46 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Após chuvas, Prefeitura de Massapê do Piauí trabalha na recuperação das estradas vicinais

Passado o período chuvoso, considerado um dos melhores dos últimos anos, agora, a Prefeitura de Massapê do Piauí está trabalhando na recuperação das estradas vicinais, que foram bastante danificadas pelas águas.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e já está na segunda semana. O objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade por todo o território do município, garantindo mais segurança, conforto e agilidade nas viagens, beneficiando a população que reside na zona rural, como também, aos demais que utilizam as estradas.

A recuperação das estradas está sendo realizada com o uso do maquinário do município – motoniveladora (patrol), caçamba, pá carregadeira e a retroescavadeira, custeado com recursos do próprio município.

Segundo o secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, nessa primeira etapa estão sendo recuperadas as principais estradas vicinais, ou seja, as mais utilizadas pela população. “Nós começamos pela estradas que liga Massapê ao povoado São Francisco, indo até a Varjota, na divisa com o município de Patos”, disse.

De acordo com Nivaldo, também já foram melhoradas as estradas que dão acesso às comunidades de Abóbora, Boa Vista, Poço Redondo, Passagem e Deserto, até a divisa com Caridade do Piauí. “Já fizemos mais de 50 km de estradas”, pontuou. O trabalho consiste no nivelamento, retirada de areia, tapagem de buracos e terraplanagem.

O trabalho será continuado até contemplar todas as regiões do município.