Postado em 27 de Abril de 2021 às 10:12 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Prefeitura de Massapê do PI realiza formações sobre meio ambiente para diversos públicos

A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promove ao longo desta semana, uma rodada de cursos, palestras e oficinas de formação à cerca da temática meio ambiente.

O objetivo é discutir sobre as questões ambientais e sensibilizar determinados membros da sociedade civil para essa temática tão importante na atualidade. As formações serão ministradas pelo engenheiro florestal, Gedeones Lopes de Brito.

Na quinta-feira, 29 de abril, o público alvo são os gestores da administração pública municipal, com a temática “Desenvolvimento sustentável um compromisso de todos”. A formação acontecerá por todo o dia, das 8 às 12, e das 14 às 18 horas, na Prefeitura Municipal.

Na sexta-feira, 30, pela manhã, das 8 às 12 horas, na Escola Municipal João Manoel da Costa, acontecerá uma oficina com os gestores da Educação com o tema “A reciclagem no contexto escolar”.

À tarde acontecerá uma rodada de palestras. No horário de 14 às 16, com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o tema “Serviço social e meio ambiente”.

Das 16 às 18 horas, o público alvo serão os trabalhadores da limpeza urbana, quando o engenheiro florestal vai explanar sobre o tema “Educação ambiental como ferramenta de conservação da natureza”. O encontro acontecerá no Telecentro Municipal.