Notícia

Postado em 19 de Abril de 2022 às 09:58 Autor: Danilo Bezerra Fonte: ASCOM

Massapê do Piauí realiza palestras e curso com foco no meio ambiente

Como parte das políticas públicas municipais de preservação do meio ambiente

A Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que tem à frente o secretário Junior Esmério, realizou palestras e curso para trabalhadores da limpeza pública, da assistência social e gestores e técnicos municipais com foco no meio ambiente.

As formações aconteceram no Espaço do Telecentro Municipal, ministradas pelo engenheiro agrônomo Thomas Pedro Sá e Silva, especialista em gestão e educação ambiental, e fazem parte das políticas públicas municipais de preservação do meio ambiente.

Em todos os encontros foram abordados pontos como o processo histórico das questões ambientais no mundo, conceitos de educação ambiental, política ambiental, legislação ambiental, desenvolvimento sustentável, os princípios e objetivos da educação ambiental, dentre outros específicos para cada público alvo.

No dia 12 de abril foram realizados dois encontros, ambos com duração de duas horas. O primeiro teve como tema “A educação ambiental como forma de conservação da natureza” e foi destinada aos trabalhadores que atuam na limpeza pública. Dentre os pontos específicos explanados pelo palestrante estão os deveres dos moradores de uma cidade limpa e a reciclagem.

A segunda palestra foi direcionada aos profissionais da Assistência Social do município, com o tema “Meio ambiente e serviço social: serviço do assistente social na administração pública.” No conteúdo da palestra, dentre outros pontos, a relação entre os serviços socioassistenciais e o meio ambiente.  

Já no dia 18 de abril, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou um curso com duração de oito horas aula, que teve como público alvo os gestores e técnicos municipais da administração pública. O curso teve como tema central “O papel da administração pública na educação ambiental”. Além do conteúdo em comum, o curso abordou, também, conteúdo específico como gestão pública e meio ambiente, administração pública e princípios que regem a administração pública.

 



Comentários »