Postado em 1 de Outubro de 2021 às 09:10 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Campeonato de Futebol começa dia 16 com 9 times; veja mais

Nove equipes vão disputar o título de melhor time do município

O XX Campeonato Municipal de Futebol Amador de Massapê do Piauí já tem data marcada para a partida de abertura. Será no sábado, dia 16 de outubro, a partir das 15h.

A informação foi anunciada na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, pelo secretário municipal de Esportes, Roberto Carvalho, em uma reunião com os representantes das equipes que irão participar.

Nove equipes vão disputar o título de melhor time do município de Massapê do Piauí na temporada 2021 – Parças, Peixe, Chupeirinho, Vilão, São Francisco, Venteranos, Porteiras, Chelsea e Golden Boy.

Na reunião, foram discutidos alguns pontos do Regulamento da competição, como o domicílio dos atletas participantes. Segundo Roberto, só poderá participar do Campeonato o atleta que tiver domicílio eleitoral no município há pelo menos 60 dias antes do início da competição.

Roberto Carvalho, secretário de Esportes

Foi discutida a possibilidade de abertura para a participação de atletas de outros municípios. Na reunião, o secretário abriu espaço para a sugestão dos times, que opinaram para participação de pelo menos um atleta convidado. A decisão, no entanto, ainda será divulgada pela Secretaria.

Secretaria e dirigentes discutem ajustes no Regulamento

Outra importante pauta da reunião foram os cuidados preventivos em relação a disseminação do coronavírus. Roberto Carvalho antecipou algumas das medidas, como a aferição da temperatura corporal dos atletas e dirigentes antes das partidas. “Caso algum atleta apresente a temperatura alta, acima de 37 graus, ele será submetido ao teste [rápido para detecção da Covid]”, disse.

Outra orientação dada aos times é referente ao não compartilhamento de materiais esportivos entre os atletas na mesma partida. “Que não seja utilizado na mesma partida por mais de um atleta”, pontuou Roberto.

PUBLICIDADE

Das nove equipes participantes, apenas uma vai ser eliminada na primeira fase, somente aquela que tiver a pior campanha. Outros oito seguirão na disputa.

Repercussão
O secretário Roberto Carvalho destacou que a população recebeu de forma positiva a notícia da realização do Campeonato, que é uma tradição do município, integra a programação comemorativa ao aniversário de emancipação política, mas que em 2020 não foi realizado em virtude da pandemia.

Roberto afirma que repercussão foi positiva

“A população está muito entusiasmada. A repercussão do retorno do Campeonato foi muito positiva. Se tornou um dos principais assuntos da semana entre os desportistas. É um momento muito aguardado pela população, seja pela prática do esporte, por movimentar a cidade, alavancar a economia do município”, disse Roberto.

Sorteio dos jogos
No próximo dia 05 de outubro, às 19h, acontecerá uma nova reunião da Secretaria de Esportes e Lazer com os representantes das equipes para o sorteio dos jogos. E no dia 10 de outubro será feita a divulgação oficial dos confrontos do Municipal 2021.