Postado em 18 de Janeiro de 2021 às 14:59 Autor: Odaliana Carvalho Fonte: Cidades na Net

Educação está com matrículas da Rede Municipal abertas até 22 de janeiro

Estão sendo realizadas em cada escola na rede municipal, com exceção da Creche Tia Biluca

A Secretaria de Educação de Massapê do Piauí, está com as matrículas para a Rede Municipal de Ensino abertas. Um  edital foi emitido com as normas referentes ao processo de realização das matrículas.

De acordo com o edital, o processo de organização compreende além da matrícula, a rematrícula ou renovação de matrícula, remanejamento ou transferência de aluno.  As matrículas seguem até o dia 22 de janeiro e estão sendo realizadas em cada escola na rede municipal, com exceção da Creche Tia Biluca, que estão sendo realizada na sede da Secretaria de Educação.

Ainda segundo o edital, as matrículas oferta vagas nas 11 escolas do município, para a Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos -EJA). Nas escolas João Manoel da Costa (sede) e Manoel Joaquim de Carvalho (povoado São Francisco), as matrículas acontecem o dia todo, nas demais, somente no período da manhã.

Clique aqui e veja o edital!

O edital traz também a relação de documentação exigida para a realização das matrículas,  a relação das escolas da sede e zona rural para as quais estão abertas as matrículas para o ano letivo, informando o nível de ensino ofertado e o horário de funcionamento.

Ano letivo de 2021

Em relação ao ano letivo, o secretário de Educação, Leonel Lopes, informou que está autorizado pelo COE  a ter aulas presenciais. “No caso cada município vai avaliar as condições e intensidade da pandemia para saber se terá como ter aulas presenciais. Aqui em Massapê é uma pretensão nossa iniciar com aulas presenciais. Com pelo menos 50% da capacidade de cada escola, em que iríamos implantar o ensino híbrido, que seria parte da carga horária em sala de aula e parte com atividades para serem realizadas de forma não presencial, isso até que seja vacinado toda a população”, explicou.

Leonel reforçou, que a pretensão da pasta é essa, mas que ainda vai avaliar a situação juntamente com o prefeito e o pessoal da saúde se será possível iniciar já com aulas presenciais.