Postado em 11 de Junho de 2016 às 18:29 Autor: Odaliana Carvalho Fonte: Cidades na Net

Prefeito Chico Carvalho anuncia programação oficial das festas juninas de Massapê

Os festejos acontece nos dias 21 e 22 de junho

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, divulgou na noite desta terça-feira (07) a programação oficial das festas juninas, uma importante tradição cultural que se mantém viva no município.

O evento acontece nos dias 21 e 22 de junho, na Praça Matias Costa, paralelo às atividades religiosas do festejo de São João Batista, santo padroeiro.

No dia 21, a partir das 21h, acontece o Festival de Quadrilhas Juninas e apresentações culturais, logo após festa com Chiquinho do Acordeom.

No dia 22, a programação tem incio às 17h com a solenidade de inauguração da Praça Isabel Coutinho e da pavimentação de ruas do município. Às 19hs a novena missa na igreja de São João Batista. Às 20hs30mim acontece a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão massapense na Câmara Municipal. O evento contará com a participação da deputada Federal, Iracema Portela, da deputada Estadual, Belê Medeiros, e do Senador João Vicente Claudino.

A partir das 22hs30mim, três atrações se apresentarão no palco cultural, Márcio Balla e forró Farra na Balada, de Jaicós-PI,  o cantor César Dantas de Fortaleza-CE e Fafá Santana, de Picos-PI.

O prefeito Chico Carvalho, a vice-prefeita Luíza Cecília, vereadores, secretários e toda equipe do governo “Um novo tempo para todos”, convidam a população do município e de toda a região para prestigiar o evento.

No mês de junho, o município celebra a festa de São João Batista, santo padroeiro. A programação religiosa teve início dia 2 de junho, com a peregrinação das imagens. De 15 a 23 de junho acontece o novenário, e no dia 24, a Igreja celebra a Missa Solene da Festa de São João.

cesar dantas

fafa santana