Notícia

Postado em 25 de Outubro de 2018 às 21:55 Fonte: Cidades na Net

CRAS realiza atividade com mulheres em alusão ao Outubro Rosa

Mulheres usuárias do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos

CRAS realiza atividade com mulheres em alusão ao Outubro Rosa

O Centro de Referência da Assistência Social de Massapê do Piauí aderiu à Campanha Outubro Rosa e realizou, na tarde desta quarta-feira (24), um encontro com mulheres usuárias do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Outubro Rosa é uma campanha que tem como objetivo principal conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Na abertura, a secretária de Assistência Social, Remédios Morais, deu as boas vindas a todas as mulheres e teceu comentários sobre os objetivos e a importância da campanha Outubro Rosa, salientando que o Social também abraçou a causa.

O psicólogo do Cras, Dr. Evilásio Moura, fez uma breve explanação sobre o câncer de mama, repassando orientações sobre a prevenção, quais exames devem ser feitos para diagnosticar precocemente e obter uma maior possibilidade de cura. O câncer de mama, se constatado precocemente, eleva pra 95% as chances de ser curado. A questão da alimentação saudável foi destacada pelo psicólogo, que sugeriu o consumo de alimentos à base de soja.

Após a explanação, foi exibido um vídeo que também transmitiu orientações e ensinou as mulheres a realizarem o autoexame da mama, um método que ajuda a mulher a conhecer melhor o seu corpo, permitindo que se esteja atento a possíveis alterações que possam surgir na mama.

Um segundo momento do encontro foi marcado pela realização de atividades capoterápicas, conduzidas pela instrutora Dayane Araújo. A capoterapia é uma terapia alternativa onde se utilizam elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, promovendo, também, a interação entre o grupo.

Em seguida, foi servido um lanche e realizado o corte do bolo. Todas as mulheres presentes receberam um brinde personalizado.

_Mais fotos



Comentários »