Postado em 7 de Abril de 2017 às 11:28 Autor: Danilo Bezerra

MASSAPÊ | Prefeito visita UBS em povoado e anuncia que vai equipar e inaugurar

Mais de 407 mil reais foram investidos na construção dO centro de saúde no povoado São Francisco

MASSAPÊ | Prefeito visita UBS em povoado e anuncia que vai equipar e inaugurar

No município de Massapê do Piauí, mais de 407 mil reais foram investidos na construção de um novo centro de saúde no povoado São Francisco, comunidade situada distante cerca de 24 km da sede. O objetivo, segundo o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho – PP, é implementar as ações de saúde, a partir da melhoria na infraestrutura.

“Com essa grande estrutura nós vamos acolher melhor a equipe multiprofissional da saúde, oferecendo instalações adequadas e condições necessárias para atenderem bem a população. Não temos dúvidas que vai resultar numa melhoraria significativa dos serviços que são prestados à população de toda essa região da data Boa Vista, como é conhecida”, disse o prefeito.

Chico Carvalho visitou a Unidade Básica de Saúde acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Lúcia, da enfermeira coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Batista, e do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues. Além de receber a nova UBS, a visita teve outro objetivo, definir os locais de oferta dos serviços dentro da unidade, como consultórios médico, de enfermagem, odontológico, farmácia básica, a sala de atendimento dos profissionais do NASF – Núcleo de Atenção à Saúde na Família, dentre outros.

Concluída a construção, o próximo passo, segundo o prefeito, é equipar e inaugurar a UBS. “A nossa deputada federal Iracema Portella destinou uma emenda de quase 300 mil reais para a aquisição de um carro, uma camionete Fiat Toro, que já foi comprado e entregue à Secretaria de Saúde, e também, para a aquisição de móveis e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde do município”, disse.

Segundo informou Chico Carvalho, todo o material necessário para equipar e fazer funcionar essa nova Unidade de Saúde já está adquirido. “Estamos apenas aguardando o recebimento de alguns, como o gabinete odontológico e dos aparelhos de ar condicionado. O fato é que muito em breve, tudo indica que ainda este mês, nós estaremos entregando essa grande obra à população e colocando em funcionamento”, disse.